09/11/2012

Só um Link: Open Directory Project

É só um link mas é valioso para os seus backlinks: O Open Directory Project


Lembra-se dos antigos directórios de sites, quando tudo era organizado numa estrutura tipo árvore, por assunto? Na era pré-Google o SAPO trabalhou muitos anos assim, por exemplo. Tínhamos uma categoria de negócios, eventualmente sub dividida a nível regional e depois na área da nossa página podíamos submete-la para avaliação.

Como pode imaginar, tudo isto funcionava razoavelmente mas com várias falhas, dado que podíamos querer indexar em mais de um local por termos várias áreas de actuação, podíamos colocar informação diferente da do site, e se alterássemos algo tinha que ir aos directórios alterar.

O Open Directory Project é disso que se trata. É uma extensa directoria de sites organizados e indexados não por bots, mas por... humanos!

Quase 100.000 editores e mais de 1.00.000 de categorias!
 
Não é que seja particularmente útil e pessoalmente duvido que o OPD consiga só por si gerar muito tráfico, mas realmente há que aproveitar este backlink por duas razões:

1. É grátis - e se forem como eu gostam de coisas realmente grátis;

2. O Google gosta desta referência.

Se leram o meu artigo sobre o Guia Básico da Google para Optimização de Motores de Busca Básico deverão ter reparado que o Google pode até usar a descrição do ODP em vez da descrição do seu site na respectiva meta tag.

Portanto adicione aqui o seu site ao Open Directory Project.

Sem comentários:

Enviar um comentário