14/11/2012

Só um Link: boas práticas para comunicação negócio a negócio no Instagram

E sim, preferi escrever "negócio a negócio" a B2B (business to business).


Porquê? Porque nem todos sabem o que quer dizer este tipo de gíria e porque assim estou a abranger mais termos a serem pesquisados no Google.

Mas vamos ao link: é sobre as melhores práticas B2B para o Instagram.

Como eu não invento que sei o que não sei, não é com vergonha que declaro a minha ignorância em relação ao Instagram: para já, os smartphones modernos que permitem a app do Instagram ainda não chegaram até mim e o tempo que tenho dedicado às redes sociais não me tem permitido passar das principais: Facebook, Google Plus e Linked In.

O que me parece interessante aqui é que estas melhores práticas em relação a mostrar fotografias, também podem reflectir a sua comunicação empresarial não só no Instagram mas em redes sociais na generalidade. Afinal, a maior parte do conteúdo passa por imagens. Senão, vejamos uma breve análise do conteúdo:

1. Mostrar o pessoal: trabalho de equipa, dedicação e apreciação do pessoal;

2. Mostrar o produto: a dedicação de como é feito, afinado, embalado;

Isto sim, é trabalho de equipa!

3. Mostrar um foto da equipa a fazer algo bom: o factor humano no seu melhor;

4. Comentar e Gostar de fotos de outras empresas: social. É uma rede social.

5. Usar a localização geográfica para ligação aos negócio locais: se está numa exposição pode marcar as fotos como "tiradas em". Isto associa a sua empresa ao local e aos negócios desse local.

Vejam o desenvolvimento destes tópicos no link, porque senão estou a fazer uma tradução e bem... isto é só um link.

Nota: A segunda parte, diz a autora - e continuando na onda das imagens - será sobre as melhores práticas B2B para o Pinterest, outra rede social baseada em imagens. Ficamos a aguardar.

Sem comentários:

Enviar um comentário